Untitled Document
 
Notícias
História
Galeria
Tradições
Informações
Locais de interesse
Localização
Livro de visitas
Orgãos autárquicos
Informações autárquicas
Obras
Heráldica
Contactos
 
Notícias
Casa da Cultura com novas valências

A freguesia de Fermedo está mais rica com a inauguração, no dia 20 de Novembro, da segunda fase da Casa da Cultura. Trata-se de um edifício contíguo ao principal que servirá, entre outras funções, como sede do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo e Mato.

A segunda fase traz também mais valências ao equipamento, nomeadamente um espaço para biblioteca, outro para posto de internet e um terceiro para posto de informação e de apoio ao emigrante. Este serviço já existia na freguesia, mas teve de ser suspenso com o desenrolar das obras.

Na ocasião foi também celebrado um protocolo, entre a Câmara de Arouca e o Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo e Mato, que assegura a permanência de um funcionário a tempo inteiro para dar apoio à colectividade e também à população. A gestão artística da Casa da Cultura ficará também a cargo do Grupo Etnográfico, em comunicação com o município e com a Junta de Freguesia.

Na inauguração marcaram presença diversas individualidades, como os presidentes da Câmara de Arouca, Artur Neves, e da Assembleia Municipal, Jorge Oliveira, assim como os vereadores Albino Oliveira e Margarida Belém. Os presidentes das Juntas de Freguesia de São Miguel do Mato, Canelas e Arouca também estiveram no evento.




[ voltar ]
 
Untitled Document